terça-feira, fevereiro 28, 2006

Vasculhando o meu baú...

Depois de vasculhar o meu baú de recordações encontrei alguns objectos, revistas, textos etc que aqui vos deixo...













Um prospecto das Festas em Honra de Nª Sra. Castelo corria o ano que 1960, bem como uns versos alusivos á nossa terrinha..., um bilhete do espectáculo dos Roupa Nova no Coliseu de Lisboa, um pouco mais recente em 1988..., e por ultimo, ainda mais recente um Cartão dos CTT Telecomunicações que não posso precisar a data mas creio ser de 1990, era na altura o ultimo "grito" em comunicações telefónicas via cabines...era ver as filas de pessoas com cartões do género junto ás mesmas para utilizar o dito (ainda passei umas boas horas nas filas), isto enquanto não chegavam os telemóveis.
Apenas recordações, prometo-vos trazer muitas mais...algumas bem curiosas...isto tudo porque tenho a mania de guardar toda a "tralha"...!
Já a seguir vou transcrever uma noticia de 1976 do jornal "O Sorraia" que achei curiosa pela sua actualidade 30 anos depois...vamos lá então...Opps desculpem será que ninguém pode fazer nada pelo Jornal "O Sorraia"? é que na ultima edição segundo vi na primeira páginA, já que não tive oportunidade de o ler ainda, que é a ULTIMA EDIÇÃO, SERÁ QUE TEM MESMO QUE ACABAR ASSIM? AQUI? LOGO AGORA QUE TINHA UMA IMAEM RENOVADA???...agora é que vamos mesmo ao texto :

"De Novo o trânsito nas nossas ruas"
Continuamos a não ter melhoras neste trânsito de veículos nas nossas ruas, os atropelos à lei e o desrespeito pelas regras da boa educação são constantes e não vemos quem consiga reprimir os desmandos de uma dúzia contra uma população inteira.
De novo voltamos a chamar a atenção das entidades para a forma como se está a proceder ó trânsito nas Ruas de Santarém , Rua da Misericórdia e Praça, e ainda na Zona do Mercado aos Sábados de manhã até ás 14 horas. O trânsito de peões nestes dias e durante a manhã é intenso, os passeios estreitos e nalgumas zonas a não existirem atira com o trânsito para as ruas, em constante perigo devido á circulação de veiculos.
Parece-nos que só a proibição de transitar veiculos aos sábados até ás 14 horas seria a medida mais acertada para moralizar tais situações, pois circulam velhos e crianças que merecem atenções especiais e muitos dos condutores não as têm.
Um pouco de observação dos responsáveis pelo trânsito confirmariam por certo, este nosso reparo.
Outro reparo que temos de fazer é a pouca consideração que muitos condutores têm pelos peões, em dias de chuva e em locais onde se aglomera a água, passando com toda a velocidade e encharcando os peões que transitam pelos passeios, sem qualquer espécie de redução de velocidade, o que a fazer-se evitaria estes desmandos.
Este facto verifica-se na Rua do Couço, todos os dias que chove. Devemos de ter presente que os peões também têm de ter liberdade para andar nas ruas. Estas não são só dos condutores de Veículos.

In Jornal "O Sorraia"
Sábado, 11 de Dezembro de 1976


Um artigo actualissímo...até as poças de água na Rua do Couço...