quinta-feira, agosto 17, 2006

Dia 17 de Agosto...Coretejo Etográfico e do Trabalho...















Com a benção do S.Pedro e apesar dos avisos do Instituto de Meterologia e Geofisica não choveu...e ainda bem, pois se acontecesse estragaria aquele que na minha opinião foi um dos melhores desfiles do cortejo Etnográfico e do trabalho das últimas edições das Festas em Honra de Nª Senhora do Castelo...!
Uma apresentação dos temas de um modo homogéneo sem aparatos e espalhafatos...uma coisa me saltou á vista a total participação das Freguesias do Concelho, o que não tem sido regra nos ultimos anos, e não só a sua participação mas também o empenho e cuidado com que participaram...ainda bem que assim foi..acho que já todos os coruchenses perceberam que todos unidos em torno de uma causa unica e nobre (o desenvolvimento) engrandece o nosso concelho e o nosso povo...ainda bem que neste cortejo de 2006 as questões politicas ficaram de lado, talvez se deva ao empenho que a Arquitecta Maria do Castelo e a sua equipe tiveram na abordagem ás pessoas, empresas e instituições com vista á sua participação no mesmo...
Olhem amigos pela minha parte já tive oportunidade de manifestar á Arquitecta Maria do Castelo o meu apreço pelo trabalho apresentado dando-lhe os parabens extensivos s toda a equipe...e que para o ano que vem seja melhor ainda que esta edição de 2006.
Ficam aqui algumas fotografias do mesmo apenas para colorir o post de hoje....


Fiquem bem...vou até á festa tirar um petisco nas "tasquinhas" e aguardar pelo concerto dos Pólo Norte...vai ser um dos pontos altos destas Festas 2006, quanto ao espectáculo de ontem da Rita Guerra segundo opinião de pesooas amigas...foi muito agradavel e bemrecheado de público apesar do tempo...!

Fiquem bem e boa continuação de festa..já vamos no 4º dia...Um abraço a todos...!

8 Comments:

At domingo, agosto 20, 2006, Blogger Lady Drella said...

"ainda bem que neste cortejo de 2006 as questões politicas ficaram de lado"? Então explique-me lá, se assim o entender na sua iminência, porque é que o do ano passado tinha por detras questões política? Estou muito interessada nisso!!!

 
At domingo, agosto 20, 2006, Blogger Coruche...Passado, Presente e Futuro said...

Sejam bem vindas...tinha saudades dos vossos comentários...!
Claro que quero responder...mas não sei..e que tal perguntarem ao seu Ex-Presidente da Junta? acho que ele lhes consegue explicar...!
Permitam-me que lhe envie um beijinho..e mais uma vez bem vindas...!

 
At domingo, agosto 20, 2006, Blogger Lady Drella said...

bem vindas? Dispenso as boas vindas. olhe que eu sou UMA MULHER apenas, e não padeço de dupla personalidade que sou igual em todo o lado.Logo vi que era um esgar provocatório de um anti-comunista primário como V/ Excelência o tem demonstrado ser. Pois fica a saber que o nosso ex-presidente de Junta é uma pessoa de bem, honrada e sempre quis,e quer, o melhor para a nossa Freguesia.E quando ele lutou por nós, tivesse sido na prisão antes do 25 de Abril, ou nas reuniões de Câmara EM QUE LITERALMENTE ROUBAVAM A FREGUESIA DO COUÇO fê-lo sempre por saber que o povo do Couço merece o melhor, e com a cabeça erguida certamente. Jogo político sujo veio sempre do lado de imorais acrobatas políticos.Onde ele não se inclui, nem o povo do Couço o inclui. Isso bem queriam os bajuladores de serviço: denegrir-lhe o nome.Não fale no nome dele assim em vão: é muito MAIOR do que alguma vez estas suas palavritas puderão sequer aspirar "a"! Desilude-me sempre que alguém ataca moralmente uma pessoa para defender fins políticos (?)!!! que desilusão: argumente qualquer coisa que não seja ISTO de insinuações acerca do bom nome das pessoas. Fique bem.

 
At segunda-feira, agosto 21, 2006, Blogger Coruche...Passado, Presente e Futuro said...

ola...como estão? e insisto no como estao, porque acho que Lady Drella não é apenas vc...mas isso não importa...! Quanto aos ataques que me fez...nao me magoam porque não penso nem sou nada daquilo que vc disse, não sou ati-comunista nem tenho nada contra o povo do Couço, ao contrário tenho um respeito enorme pelos homens e mulheres que lutaram antes do 25 de abril e lutam ainda contra as injustiças que os pobres sofrem todos os dias e a todas as horas...! Tenho muitos amigos e amigas no Couço e bons colegas de escola de trabalho etc. passei ai bons momentos tanto faz a trabalhar como em lazer, ora em criança ora em jovem e em adulto. Quanto ao seu ex-presidente da junta é homem por quem tenho um respeito inigualavél uma admiração profunda pela sua luta, e digo-lhe mais estaria longe de mim dizer qualquer coisa para ofender a sua pessoa ou a sua obra em prol do povo do couço onde Exmª amiga se inclui...conheço o Sr. Diamantino Ramalho á quase 40 anos por isso acho que é tempo suficiente para lhe dever 40m anos de respeito. Quanto a ter demonstrado um anti-comunismo primario, penso que nunca foi minha intenção fazê-lo apesar de poder parecer aos olhos de algumas pessoa. quanto á defesa dos roubos á freguesia do Couço não me arrisco a pronunciar...! Tenho alguma dificuldade em me expressar em termos políticos...cada vez que o faço V.Exª dá-me paulada...acho que não me vou pronunciar mais...pois daqui a pouco são hematomas por tudo quanto é sítio...!
Quanto ao pronunciar o nome, e não gosto da palavra "dele"...já disse tudo atrás! E corrigo e não fins insinuações...! a Terminar a Freguesia do Couço esmerou-se nos carros apresentados no cortejo de 2006...Fique bem...permita-me de novo o beijinho e envie um abraço ao Amigo Luisactual presidente da Freguesia e outro muito grande ao Sr. Diamantino Ramalho...um bom resto de tarde!

 
At terça-feira, agosto 22, 2006, Blogger Lady Drella said...

Desculpe. Não era minha intenção ofendê-lo... se o meu tom pareceu agressivo é porque o era de facto. Só que às vezes as posições têm de ser tomadas perante insinuações. Não justificou nada das suas anteriores. Limitou-se a dizer do imenso respeito pelo Sr. Diamantino. Ficámos na mesma. Passar bem.

 
At terça-feira, agosto 22, 2006, Blogger Coruche...Passado, Presente e Futuro said...

segundo me parece e que me lembre não fiz nem faço aqui insinuações...e se as faço é sem intenção..agora as carapuças só servem a quem servem...! E a propósito não me ofendeu...apenas alterou o seu tom da sua voz...e a pressão sanguinea adilatou aquela veia que temos no pescoço que muito melhor do que eu deve saber o nome...! Gosto destas trocas de comentários...é salutar...! Fique bem.

 
At terça-feira, agosto 22, 2006, Blogger Lady Drella said...

Você é profundamente enervante. Sabia? Você faz-me é acelerar o ritmo cardíaco que qualquer dia vou desta pra melhor por frequentar o V/blog. Fique bem também.

 
At terça-feira, agosto 22, 2006, Blogger Coruche...Passado, Presente e Futuro said...

Rsrsrs...obrigado pelo elogio...! Mas não quero nada disso, ser acusado de homicidio...! Quanto a frequentar o blog isso já não é comigo...eu gostaria de continuar a contar consigo como leitora e critica habitual...! Fique bem e um abracinho...!

 

Enviar um comentário

<< Home