sábado, junho 04, 2005

Jornal “O SORRAIA” 15.12.1929

FOOT-BALL

Coruche vence V.C.Excursionista de Alpiarça por 4-0

No dia 8 o Sport inaugurou a sua época jogando com o Excursionista de Alpiarça. Venceu-o por 4 a 0, num jogo agradável e bem movimentado, onde se salientou a correcção dos dois teams.
Coruche poderia ter marcado o dobro das bolas se não fosse a precipitação dos seus avançados e, se tivessem atirado mais á balisa, o resultado seria outro, visto o guarda redes do grupo visitante não blocava as bolas. No grupo de Alpiarça distinguiu-se o médio-centro Patrício.
Coruche alinhou com: Adelino, Charuto, Sousa, Elias, Cartaxo, Saul, J.Vieira, C.Lopes, Campos, Alberto e Fernando.
Adelino, Charuto, Sousa, Saul, J.Vieira, Alberto e Fernando, cumpriram; Carlos Lopes e Manoel Elias, foram nulos, tendo o primeiro sido o pior por falta de combatividade e por ter medo do corpo-a-corpo para disputa da bola

Coruche vence Pernes F.C.Lusitania por 2-1

No dia 11 jogou nesta vila o Luzitania de Pernes que perdeu com o Couchense por 2-1.
No final da 1ª parte Coruche perdia por 1-0. O grupo local, em manifesta pouca sorte, porque jogou mais, muito mais que o grupo visitante, perdeu muitas ocasiões de marcar. Na 2ª parte conseguiu dois pontos, mas perdeu alguns devido á precipitação dos avançados principalmente Alberto e Fernando.
O Lusitânia, que vinha reforçado com Portugal II dos Caixeiros de Santarém, era um grupo inferior ao Excurcionista de Alpiarça.
Coruche apresentou-se em campo com a mesma constituição tendo, apenas, na 2ª parte, sido substituído Elias por M.Carmo.
Carlos Lopes voltou a ser a mesma nulidade, demonstrando medo e pouca energia. Campos jogou muito mal; Cartaxo cumpriu; José Vieira e Souza muito bem; A Bola sofrida por Coruche, resultante de um pontapé de meio campo, foi unicamente de responsabilidade do guarda-rede que nem sequer tentou a defesa.

Hoje ás 15 horas, joga o Coruchense com o Luzitano de Almeirim.