quarta-feira, setembro 28, 2005

Sede Campanha da CDU...

Fixei-me uns minutos, na montra da Ex-Casa de Ferragens do Sr.Marcolino, actual sede de campanha do CDU ás Autárquicas 2005, na Rua de Santarém...e olhei demoradamente para as fotografias expostas, cada uma delas com o respectivo comentário, fazendo jus á tal “campanha do bota abaixo”...!!!

Perante os factos e as fotos apetece-me comentar...as fotos da zona histórica da Vila, prédios degradados e em perigo de ruína...será que houve algum fenómeno que eu desconhecia??? O fenómeno do envelhecimento acelerado...já que a mesma ficou assim “velhota” em quatro anos de mandato do PS...e nas duas décadas anteriores será que os prédios não se degradaram??? Alguém na Câmara fez alguma coisa???

Despertou-me a atenção a foto do “Prédio Amarelo” junto a nova rotunda, o Ex-Libris da CDU...e fiquem com a certeza de uma coisa...se a CDU estivesse no poder autárquico em Coruche, o seu proprietário não pedia os 750 mil euros que se diz por ai, pela sua demolição, e não sabem porque? eu sei mas não digo...! Pena que o tempo fosse tão curto para aproveitar os fundos comunitários postos á disposição da Autarquia para concretizar a obra de requalificação do Rossio, agora chamado Parque do sorraia, pois a expropriação ao preço da matriz era a solução indicada para este caso de especulação imobiliária.

Pena é também que na nossa terra e para os “profetas da desgraça” e os “velhos do restelo” só importe a cor das camisolas que vestem, e teimem em impedir a todo o custo o trabalho de quem tem vontade de fazer algo pela terra que ama e onde nasceu (para que saibam é também o meu caso, porque nasci cá, não fugi, e trabalho á muitos anos em prol da comunidade de que gosto e amo)!!!

Meus senhores deixem-se de tretas e façam alguma coisa de útil pela minha terra (ou pela vossa se for o caso), já que em vinte e tal anos....pouco ou nada fizeram...!!!