terça-feira, agosto 01, 2006

Acabaram-se as férias...o que é bom acaba depressa...

Acabaram-se as férias...o que é bom passa depressa...o trabalho espera por nós...!

Pelo menos deu para recarregar as baterias...!

E estamos em Agosto...como passaram depressa estes 7 primeiros meses do ano, e estão aí as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, daqui até ao final do ano vai ser um "pulinho". Não tive tempo ainda de ver em pormenor o programa das festas/2006, mas pelos nomes que li vamos ter umas festas ao nivél das anteriores: Rita Guerra, GNR, Pólo Norte, Ménito Ramos, 6 de Portugal etc etc...são nomes sonantes no panorama musical português...esperemos que correspondam ás expectativas.

Depois de 15 dias de ausência deu para ver que as obras do novo parque de mercados e feiras está quase pronto...a azafama é bastante já que o mesmo tem de estar pronto em Setembro a tempo da realização naquele espaço da Feira de São Miguel...quanto ao emissário vai a um bom ritmo e pelo que vi nos panfletos vai ficar bonito, já no que concerne ás obras do Estádio Municipal vão devagar, devagarinho...acho que se deveria ter tido outra postura quanto á condução deste processo acho eu, mas também o que importa a minha opinião...ainda vamos ter que esperar mais uns meses (se calhar muitos) até o processo estar cocluido...! Quanto ás obras de Santo Antonino Norte...a totunda esta praticamente pronta, faltam os arranjos dos passeios etc...o novo espaço comercial está quase a começar a tomar forma...e por fim as obras de reparação no Pontão do Monte da Barca, vulgo penultima ponte de cimento, espero que estejam prontas antes de inicio das festas, senão vejão o transtorno...a entrada por Santo Antonino condicionada, a entrada pelo lado da Estação Caminho Ferro condicionada, a estrada das pontes condicionada...meus amigos tiverem tanto tempo á cerca de dois anos atrás quando a ponte foi reparada e nos fizeram passar vários meses pela estrada de meias, e depois quando cortaram a estrada mais uns dias para colocação de novo tapete entre o monte da Barca e a Vila...porque será que estas reparações são feitas sempre nesta altura de Campanhas de Tomate, Beterraba etc? deve ser testar as nossas capacidades de condução em estradas estreitas e cheias de curvas...ou então é para brincar conosco Coruchenses e com quem nos visita ou tem de transitar por aqui...acho que mereciamos um pouco mais de consideração não acham? Se alguém de direito ler esras minhas palavras...por favor façam lá uma forcinha para pelo menos na semana das festas abrirem a Estrada Nacional 114 entre o Monte da Barca e a Vila...acho que já falei demais...mas pelo menos disse o que sentia...!
Meus senhores espero que não entendam que estou contra as obras...apenas deveriam ter mais consideração por quem desconta muito do pouco que ganha...para pagar os vossos chorudos vencimentos
Até mais...vamos ao trabalho...porque o nosso país precisa, não acham? pelo menos temos que ajudar a pagar a reforma do Manuel Alegre a que tem direito da Emissora Nacional...tres mil e tal euros mensais, vejam lá que o homem nem se lembrava que tinha direito aquela reforma...mas como temos uma Caixa Geral de Aposentações bastante séria e uma emisssora nacional que desde 1975 tem não se esqueceu de fazer descontos para um funcionario que há trinta e um anos não está no activo...ahhh...e estava-me a esquecer dos vencimentos dos apresentadores de televisão...Herman Jose 50 000 euros mês, José Rodrigues dos Santos 17 500 euros, José Alberto Carvalho 17 500 Euros etc, para já não falar nos artistas de telenovelas, e dos jogadores de futebol que queriam isenção de irs para os "chorudos" prémios ganhos no Mundial, e dos 19 000 euros pagos pelos CTT ao Scollari por 45 minutos de palestra, e dos milhões de euros que a Caixa Geral de Depositos vai gastar para dar o seu nome ao Centro de Estágio do Benfica no Seixal etc etc...meus senhores estamos todos a ficar doidos não acham...se eu pudesse ou quisesse falar mais tinha tanta coisa para dizer...mas para isso ficava aqui o dia todo e a noite todae mais 15 dias seguidos...mais já não digo mais nada...acho que por hoje já chega de seca...! Hoje é mais um daqueles meus dias que acordo Bloco de Esquerda...!
Vamos é trabalhar...bom apetite ao trabalho...e boas férias se começou hoje com as mesmas...um abraço grande...!