sábado, junho 11, 2005

O Arrastão…

Chegou “finalmente” aquilo por que todos receávamos…o roubo por “arrastão” tão frequente em praias brasileiras…começou ontem na Praia de Carcavelos…um “bando” de 500 jovens negros (os tais da geração rasca) fizeram a “limpeza” da praia e de quem se encontrava por lá…! Dois tiros para o ar deram o sinal de partida para centenas de jovens de ambos os sexos assaltarem e semearem o pânico na praia de Carcavelos…qual praga de gafanhotos que nada deixa á sua passagem…! Foram fios, brincos, relógios, telemóveis…enfim tudo….

Já hoje…mas desta vez no Algarve na praia de Quarteira…mais um assalto levado a cabo por um grupo de jovens oriundos do Bairro da Cova da Moura em Lisboa…prontamente identificados pelo pelotão ciclo da GNR…apenas um detido por agressão a um agente…!

E agora pergunto eu? Até quando vamos viver neste clima de insegurança…??? Afinal a (in) segurança parece que se torna um problema nacional…afinal quem é racista somos nós que buscamos a segurança? ou são as tais minorias étnicas como defende aquela jornalista da TVI…???

Senhores Governantes ou alguém com responsabilidades façam alguma coisa pela nossa Segurança…já que pela vossa já fizeram de certeza…pra já se calhar nem vão as mesmas praias que os “pescadores negros deste arrastão” frequentam…e façam-me outro favor…arranjem uma lei que revogue aquela que permite a livre circulação de pessoas e bens pelo espaço europeu…(ainda se fosse só pelo espaço europeu)…e os chineses, indianos, brasileiros, colombianos etc etc etc…por favor deixem-se de demagogia e TRABALHEM POR FAVOR…

Pois é…já deu para perceber quanto estou revoltado não é…??? Mas isto passa com o tempo…

As minhas desculpas por escrever por aqui tão pouco assiduamente…falta de tempo para quem está de férias…não concordam comigo? Quando estamos de férias queremos fazer tudo e não fazemos quase nada…

Um abraço forte…e vamos ter esperança que o nosso país ainda vai ser aquilo que foi em tempos atrás…eu até acho que estivemos á beira do abismo…mas recuperamos…até demos um grande passo em frente…AIIIIIII….!!!!